• Metodologia do treino HIIT

    TREINO CURTO COM RESULTADOS

    Eliminar gordura e emagrecer.

    Metodologia do treino HIIT (Treino maxresdefaultIntervalado de Alta Intensidade), uma das melhores maneiras de emagrecer.

     

    Basicamente, o treino HIIT  tem uma sequência lógica, que geralmente se mantém igual,  mas que ao mesmo tempo, oferece um grande dinamismo e variabilidade, principalmente se formos avaliar a escolha dos exercícios. De maneira simplificada, para executar o treinamento HIIT, deve-se seguir uma metodologia de alta intensidade com intervalos curtos de descanso.

    Exemplo que seria uma evolução do treino HIIT:

    1º Fase – 1 Minuto de pedalada ao máximo e 4 minutos de descanso activo/passivo.

    2º Fase – 1 Minuto de pedalada ao máximo e 2 minutos de descanso activo/passivo.

    3º Fase – 1 Minuto de pedalada ao máximo e 1 minutos de descanso activo/passivo.

    4º Fase – 1 Minuto de pedalada ao máximo e 30 segundos de descanso activo/passivo.

    url

    Observando bem as quatro fases nota-se que o tempo de descanso é reduzido pela metade até a uma proporção em que fica mais tempo de intensidade do que descanso activo/passivo.

    Este método apresentado acima é apenas uma sugestão ou um ponto de partida, já que o treino HIIT permite  variações e tempos diferentes para cada pessoa, de acordo com a condição física actual. Basicamente, o que precisa ser  respeitado é a ideia central do treino HIIT,  de uma intensidade alta,  seguida de descanso e com o passar do tempo, através da adaptação aproveitar para reduzir o tempo de recuperação ou torná-la mais ativa.

    formas-de-otimizar-treinamento-hiit